The Portuguese Capital Is Beautiful


 
Por incrível que pareça e por mais estranho que achem, nunca tinha visitado Lisboa, isto é, já tinha mas com 3 anos  e pelas múltiplas vezes que por lá passei foi mesmo só uma curta passagem. Já há algum tempo que andava a desejar ir conhecer pelo meu pé Lisboa e este ano consegui ter esse pequeno desejo realizado. Este ano a minha família decidiu fazer uma pequena paragem em Lisboa, que, apesar de pouco tempo já deu para ter um cheirinho.
Passeamos pelo Parque das Nações,pelo Chiado, Rossio, pelo Padrão dos Descobrimentos,pelo Mosteiro de Jerónimos, Elevador da Santa Justa e pela Torre de Belém. Não consegui ir a vários pontos da cidade que anseio visitar como o castelo de S.Jorge e o seu miradouro,à Sê e ao Miradouro da Graça. Aliás tenciono conhecer Lisboa como uma verdadeira turista,com tempo,calma e com energia para subir ruas e escadas.
Lisboa é enorme mas por cada pedacinho em que passava Lisboa tinha o seus detalhes rústicos e antigos que me faziam sentir uma energia incomparável.As suas calçadas já gastas dão ânimo e felicidade em caminha-las e a cada parede e a cada eléctrico dá me vontade de tirar fotografias. O rio Tejo é lindo de se ver do alto do Arco da Rua Augusta.
Enquanto descobrimos Lisboa o tempo parece que pára, a suas ruas antigas são a vida de Lisboa.Muitas pessoas  percorrem todos os dias estas ruas e provavelmente já nem dão o mesmo valor que deviam dar nos princípios mas mesmo assim, existe paixão por quem as conhece.Lisboa é uma cidade de muita história e é o que me agrada mais,visitar com o intuito de conhecer a história.
Apesar de desde a primária conhecer muita da história de Lisboa é incrível poder sentir que aquilo que vi nos livros, que me fartei de decorar está agora à minha frente.
Vou com certeza tirar uns dias para conhecer de uma ponta à outra Lisboa mas por enquanto fico com esta curiosidade e ânimo de querer visitar profundamente a capital.
Com Amor, Né!

2 comentários:

  1. Como entendo a paixão pela capital que me enche o coração, Inês :) Daqui a menos de um mês, estarei lá de novo, já estou com algumas saudades. Gostei bastante da tua escrita, é adulta. Parabéns! Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Inês! Também gosto muito do teu blogue. Beijinhos :)

      Eliminar