When The Cover Is Better Than The Original Music


Bem...Não é preciso muito para perceber qual é o tema deste post, o título fala por si. Ultimamente tenho andado a ouvir muitas covers e tenho vindo a perceber que muitas das vezes a adaptação de uma música consegue ser mais cativante e interessante que a versão original. Trago-vos hoje, aqui em última mão, as covers que eu mais gosto e que me fazem questionar se não ultrapassam a versão de estúdio original. São diferentes adaptações de vários artistas, espero que gostem.


Começo já por falar da cover que me inspirou a escrever-vos: Ed Sheeran covers Little Mix's Touch in the Live Lounge. Eu não sou uma grande admiradora deste grupo mas sou grande admiradora do Ed Sheeran. Numa reprodução aleatória do YouTube esta cover apareceu-me e desde os primeiros segundos que me apaixonei. Comparando com a versão original, que tem um ritmo mais dance, esta cover transformou a música num som mais adulto e mais sensual ,e na minha sincera opinião, a cover é melhor que a versão original.


Esta é provavelmente a cover que mais ouço : Arctic Monkeys -  Hold On, We're Going Home (Drake) in the Live Lounge. Acho que já não é novidade nenhuma que eu ADORO os Arctic Monkeys, a novidade aqui é que também gosto muito das músicas do Drake. Combinação perfeita. Os Arctic conseguiram tornar a música um som mais profundo e impressiona-me muito a forma como adaptaram esta batida à guitarra e à bateria. A voz mais nasal do Alex ajuda a que a cover  fique impressionante.


Já que estamos a falar de Arctic Monkeys aqui vai mais uma cover deste grupo:  Arctic Monkeys cover Tame Impala 'Feels Like We Only Go Backwards'.A versão dos Tame Impala é mesmo fantástica porém os Arctic não deixaram ninguém a desejar. Transformaram um som bastante Alternativo em algo mais Indie e simplesmente arrasaram.


E agora mais uma combinação imperdível : Tom Odell- Video Games in the Live Lounge. Tom mais Lana? Isto sim era um colaboração que me iria encher o coração, ainda espero por esse dia. Não sei o que mais me agrada nesta cover, se é mesmo a versão a piano, o coro, a incrível emoção que o Tom Odell faz nas suas pausas ou a combinação de tudo.


Foi com esta cover que pela primeira vez ouvi esta artista. Astrid S - FourFiveSeconds for UniversalMusic Norge. A voz dela tão meiga faz desta versão única e linda. Pela primeira vez que ouvi esta cover fiquei derretida. Se é difícil comparar à Rihanna? Sim,é. A versão original é mais arrojada, a cover é mais delicada.


E esta cover dos Bastille?Simplesmente única... Bastille cover "We can't stop" by Miley Cyrus in the Live Lounge. Ao principio achei-a um pouco estranha porém chegando ao refrão foi quase como amor à primeira vista. Adoro o facto de eles transformarem a música e ficar quase irreconhecível. A voz de Dan Smith nesta melodia fica simplesmente inacreditável e o que mais me agrada nesta cover é mesmo o som do violino. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. 


Justin Bieber??? Sim. Justin Bieber - Fast Car ( Trancy Chapman Cover) in the Live Lounge. Tenho de admitir, quando estou a estudar matemática eu meto toda a lista de reprodução do Justin no BBC Radio a passar. Não sei porquê mas resulta comigo e eu gosto muito das suas prestações no Live Lounge.


Charlie Puth e a sua voz tão suave e delicada arrasou com a sua cover de Sober - Selena Gomez. Esta cover apesar de estar com um som horrível, visto que isto é um video amador, não deixa de ser linda e irresistível. Ele fez a sua própria versão da música e devo dizer-vos que está mesmo bonita.


Transformar um som Rock bem arrojado em algo mais calmo e sensual é um grande desafio porém estas "princesas da Disney" conseguiram e uma salva de palmas. Esta cover é mesmo de tirar a respiração. Ashley Tisdale ft Vanessa Hudgens Ex's & Oh's.


Termino com a minha admirada Selena Gomez. Eu já partilhei esta cover aqui no blog mas não quero deixar de vos de relembrar desta magnifica performance. Cover de Justin Timberlake - Cry me a River no evento solidário da UNICEF 2013. A versão feminina desta música está mais calma e mais emocionante.  
Provavelmente estou me a esquecer de outras covers porém aqui vos deixo estas e espero que tenham gostado tanto quanto eu.
Com Amor, Né!
                                                                                                            

Sem comentários:

Enviar um comentário