Illuminate by Shawn Mendes?



Bem...ultimamente só tenho escrito sobre música e desculpem mas este post vai ser mais um a juntar à coleção. Ontem (23/09) saiu o novo álbum do Shawn Mendes: Illuminate. Andei estes meses à espera deste "queridinho" e a espera foi recompensada. 
Totalmente diferente do seu primeiro álbum : Handwritten, este segundo cd tem muito mais cunho pessoal no qual algumas letras já descrevem um pouco da sua situação devido à sua mudança de vida. Alguns exemplos são a "Hold on" e a "Understand" nas quais percebemos o quão a fama distancia um pouco as pessoas das suas raízes e que por vezes é difícil manter se fiel a si e conectado com a sua família/amigos. Este álbum é totalmente o oposto do primeiro sendo mais inclinado para o rock e soul. As letras também já são mais atrevidas, já têm mais maturidade e uma vibe mais sensual que tornam tudo muito melhor às melodias soul.
A minha primeira impressão foi que estava a ouvir um pouco de John Mayer, Years and Years e Tom Odell ...isto tudo à mistura. Não tenho uma música favorita mas tenho umas que não me saem da cabeça como "No promises", "Hold on", "Lights On", "Ruin", "Honest", "Bad Reputation" e "Mercy" (tanto a versão original como a versão a piano) e podia colocar aqui mais umas 4 mas se estas todas já é exagero então já chega ahaha... cada música é diferentemente impressionante, única e bela. Acho que a sua música cresceu e num bom sentido, as musicas têm mais poder, não só nas letras e na voz mas também nas melodias.
Ainda não comprei o cd físico mas foi por uma mera questão de oportunidade...por enquanto ouço-o pelo spotify. No próximo ano a 10 de Maio, o Shawn vem pela segunda vez a Portugal e ao contrário deste ano acho que não vou poder ir...sim, estou muito triste mas já tive uma sorte tremenda de poder ter tido a oportunidade de ter ido este ano e que adorei a experiência . Tenho um video (vlog) no meu canal do dia do concerto deste ano onde falei com James TW que é o cantor britânico que faz a primeira parte de todos os concertos do Shawn e já agora a sua música "When you love someone" é linda. https://www.youtube.com/watch?v=DjIPdmCQ6dE                                    
Com Amor, Né!

Sem comentários:

Enviar um comentário