"Let it Snow"


"Quando a neve cai", após muitos pedidos por minha parte,recebi este livro no Natal. Este grande feito era principalmente por desejar ler mais uma história diferente de John Green .O  que não sabia era que este livro apesar de ser dele também, é de Lauren Myracle e de Mauren Jonhson. O livro (sem vos contar) está dividido em 3 romances de natal. As histórias estão todas interligadas sendo que cada uma das três se baseia num casal especifico.
Apesar da excitação que tinha por ler a história de John Green , intitulada como "Um Milagre de Natal Fantabulástico "não foi essa a que me mais surpreendeu.
Eu adorei, e quando digo adorar é mesmo adorar, a história de Maureen Jonhson, "O Expresso Jubilee". Esta escritora deixou me completamente rendida. A sua escrita é esplêndida e assim como a história. Foi um tipo de romance que começamos a história assim como "caídos de para-quedas" sem perceber bem. Cada vez a história se atribula mais de contratempos mas chegamos a um ponto em que começamos a tirar as nossas próprias conclusões e a perceber onde tudo aquilo vai acabar. Apesar de todas as ideias que organizamos na nossa cabeça, a autora dá uma reviravolta à história e pensamos "o que é que acabou de acontecer?". Por fim, apenas um final um inesquecível e arrebatador! Sem dúvida que me prendi bastante a esta história!

A segunda de John Green,o incomparável John Green .Esta história também foi muito encantadora, só que mais uma vez, como em Cidades de Papel, o autor "arrasta" muito a história e torna-se um bocado ente diante( parece que nunca mais chega ao que se quer). Apesar disso sem dúvida uma história repleta de grandes e extraordinárias emoções , cheia de aventura, algaraviada e ação. É um romance diferente e único. A escrita de Jonh Green é incomparável, sempre com grandes frases muito "filosóficas", isto é, não são frases secantes mas sim frases que nos colocam bastante a pensar. É o que mais gosto na escrita de John Green, das suas lições e pensamentos.
A última, que para mim foi a menos cativante era de Lauren Myracle chamasse "O Santo Patrono dos Porcos". Não julguem a história pelo seu titulo. A história foi a mais aborrecida, para mim foi uma história mais comum, (tangencial às de livros de pré-adolescentes), apesar das lições que a autora nos demonstrou.
Sem dúvida que recomendo este livro, é mesmo muito interessante, confesso que seja mais para raparigas mas os romances não devem ser negados pela parte masculina da nossa sociedade.
Já agora, se quiserem cuscar um pouco e acompanharem me melhor o instagram é @nenecostaa .
Com Amor, Né!

Sem comentários:

Enviar um comentário